Audiodescrição da peça de teatro "Sob a Terra", uma criação da Leirena Teatro com direção artística e encenação de Frédéric da Cruz Pires.

Duração aproximada: 75 min

Classificação: M/6

Sinopse:

"Absurdamente donos do seu nariz, estas figuras só se preocupam com o que é seu. Quebrar rotinas e comportamentos de risco é uma ilusão nesta aldeia. A irresponsabilidade e a ignorância impera, mesmo quando há quem procura chamar a atenção face ao perigo. Aqui, nada é natural, só o comportamento é que é naturalmente absurdo. No final, só se espera que nada voltará a ser igual porque a culpa não morre solteira."

Sobre o espetáculo: 

"SOB A TERRA é um espetáculo que resulta da transdisciplinaridade de várias artes - teatro, música, artes visuais e multimédia. Apesar de ser um espetáculo transdisciplinar, o teatro é o seu foco principal. Com o SOB A TERRA procura-se sensibilizar as pessoas acerca de um problema urgente que são os incêndios e chamar a atenção para a realização de boas práticas na utilização do fogo e para a proteção e valorização da floresta através de uma dramaturgia dividida em três atos. Este é um espetáculo com encenação de Frédéric Da Cruz Pires, música ao vivo pela artista Surma e com projeção de desenho digital em tempo real pelo artista Nuno Viegas."

 

Este espetáculo é promovido no âmbito da 9.ª edição do Festival de Teatro Comunitário Novos Ventos. Um festival que visa promover a arte e a cultura em zonas mais rurais do concelho de Leiria e que, ao longo de um mês, percorre 5 freguesias do concelho, com uma programação diversificada e acessível. Entre os dias 11 e 16 de junho o festival decorre na Mata dos Marrazes, junto ao Rancho Região de Leiria.

Entrada Livre.

 

Fonte: Leirena Teatro