Consciente de que a inclusão deve ser colocada em prática em todas as situações, e sendo a Região Autónoma da Madeira um destino turístico de excelência, o nosso Núcleo da Madeira volta a dinamizar o workshop - Vou ter um turista cego. E agora?

Este workshop tem como objetivo sensibilizar para a interação com pessoas com deficiência visual, através do esclarecimento de dúvidas e da desmistificação de alguns mitos, e da partilha de dicas e boas práticas que contribuam para uma melhor interação com este público-alvo. Desta forma, a participação das pessoas com deficiência visual nas atividades de animação turística organizadas será mais inclusiva e acessivel. 

De modo a ajustar-se às necessidades dos participantes o workshop será dinamizado em dois formatos, em dias distintos:

  • online, no dia 18 de fevereiro, entre as 14h30 e as 16h30; e
  • presencial, no dia 20 de fevereiro, entre as 14h30 e as 16h30, nas instalações do Núcleo da Madeira da ACAPO, na Rua do Bom Jesus, n.º 9, 3.º andar - A3. (máximo de 10 participantes)

À distancia, podendo participar a partir de qualquer localização, ou presencial, beneficiando da realização de algumas atividades práticas, inscreva-se e faça a sua parte por um turismo mais inclusivo.

Destinatários:

Profissionais do setor do turismo - guias turísticos, promotores ou dinamizadores de atividades de animação turística - a operar na Região Autónoma da Madeira.

Valor:

  • Sessão Zoom - 7€;
  • Sessão Presencial - 12€.

Pagamento da inscrição:

  • MB Way - 967399746 (colocar no descritivo: inscrição Workshop turismo, primeiro e último nome)
  • Transferencia bancária para o IBAN: PT50 0035 0396 00225128530 02 (enviar comprovativo para madeira@acapo.pt).

Inscrições: Workshop - Vou ter um turista cego. E agora?


Mais informações: madeira@acapo.pt ou 291 148 302 (Chamada para a rede fixa nacional)