No ano em que celebrou 20 anos, numa edição especial no Parque Tejo, voltámos a marcar presença no Rock in Rio Lisboa!

Desde 2006, ano em que a ACAPO foi uma das primeiras instituições vencedoras do projeto social do Rock in Rio, com a candidatura  “Crescer Sentindo”,  que visava a implementação de salas de estimulação sensorial em vários pontos do país, que o caminho da música com a inclusão se tem cruzado, em todas as edições do Festival e este ano não foi exceção.

Os nossos Associados Efetivos puderam, uma vez mais, beneficiar dos bilhetes disponibilizados pela organização do Festival e desfrutar de um dia em cheio na cidade do Rock.

Uma cidade este ano mais acessível às pessoas com deficiência visual através da disponibilização do serviço de audiodescrição nos concertos do Palco Mundo. Através destas melhorias na acessibilidade do Festival, os nossos Associados puderam vivenciar em pleno, e de forma inclusiva, os concertos de Jonas Brothers e Macklemore.

De modo a destacar a importância das acessibilidades e da inclusão, nas várias áreas das nossas vidas, partilhamos alguns testemunhos dos nossos Associados. 

 

Associada Aida Fernandes, Delegação de Leiria  - "Gostaria de expressar o meu mais profundo agradecimento por toda a vossa dedicação e empenho na organização do Rock in Rio. Foi uma experiência verdadeiramente fantástica, e fiquei extremamente satisfeita com a acessibilidade proporcionada. Graças ao vosso esforço, pude desfrutar de cada momento do evento sem qualquer dificuldade. Espero conseguir voltar no próximo festival."

Associado Rui Maia, Delegação de Castelo Branco - (...) agradeço porque só com a vosso apoio foi possível concretizar, foi um dia bastante intenso e divertido. Aguardo pela próxima edição na esperança  de que seja possível voltar a repetir esta experiência."

Associado José Fernando Miranda, Delegação de Castelo Branco - "A visita ao Festival de Música Rock in Rio 2024 permitiu-me viver uma experiência já mais anteriormente vivida fruto da gradeza e da imponência do evento. Aproveito para saudar e reconhecer o extraordinário trabalho levado a efeito pela equipa de apoio à mobilidade condicionada do Rock in Rio Lisboa 2024. Termino com os meus sinceros agradecimentos à nossa ACAPO e à organização do Rock in Rio."

Associado Nuno Carvalho, Delegação de Lisboa  - "(...) quero dizer que estou muito grato à ACAPO e à organização do Rock in Rio pela cedência dos ingressos e por me ter permitido vivenciar um concerto de uma forma mais inclusiva. Sem dúvida que foi um grande passo para a inclusão das pessoas portadoras de deficiência visual. E desejar que em 2026 esta excelente experiência que nos proporcionaram possa continuar e ser melhorada dentro das possibilidades."