Celebrámos a norte o 35.º Aniversário da ACAPO
Comemorado com a colaboração da nossa Delegação de Vila Real
Como vem sendo habitual, todos os anos comemoramos o nosso Aniversário em estreita parceria e articulação com uma das nossas Delegações. Este ano, a anfitriã das comemorações do 35.º Aniversário foi a nossa Delegação de Vila Real.
As comemorações decorreram no passado dia 26 de outubro, no Hotel Miracorgo, localizado no centro histórico da cidade de Vila Real, contemplando um almoço e um programa cultural alusivo às tradições da região, onde há 20 anos estamos presentes e trabalhamos ativamente em prol da inclusão das pessoas com deficiência visual.
Logo após o almoço, decorreu um momento musical proporcionado pelo Grupo de Cavaquinhos do Centro Cultural e Regional de Vila Real, Universidade Sénior de Vila Real, seguido de uma palestra com Félix Manuel Touças, Presidente da Junta de Freguesia de Mondrões, sobre o Barro de Bisalhães, o famoso barro preto que desde 2016 foi declarado Património Imaterial da UNESCO.
Seguiram-se as intervenções de João Serafim Letra, Presidente da Direção da Delegação de Vila Real, Duarte Sousa pelo Conselho Fiscal e Jurisdição, Graça Gerardo, Presidente da MAR, Rodrigo Santos, Presidente da Direção Nacional e Alexandre Favaios, Vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real.
Durante o seu discurso, Rodrigo Santos chamou para junto de si o Associado Francisco Alves, para anunciar que irá propor, na próxima Assembleia de Representantes, que Francisco Alves, o primeiro presidente da ACAPO, seja distinguido como Associado Honorário. Francisco Alves na posse da palavra e emocionado referiu que "estar num evento com 214 pessoas é a prova que o Associativismo está vivo, e bem vivo na ACAPO".
Para finalizar os Parabéns e um brinde à ACAPO.